Saiba Mais...

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vivendo, aprendendo e... ensinando!!!

Oi pessoal..... tudo bem?
Tentei fazer um post em agosto, mas não deu....
Então..... bem-vindo Setembro!!!!

Estou aqui para trazer uma dica que ensinei e está fazendo sucesso no Instagram....
Aprendi essa dica faz muitos anos, com uma culinarista em um curso de congelamento...
Não untar a forma de bolo.
  
Isso aí na foto é uma simples folha de papel toalha...


É só despejar a massa na forma, levar para assar normalmente, tirar do forno deixar esfriar um pouco...
virar no prato e simplesmente puxar o papel...

Olhem o papel retirado e a forma como fica limpa onde estava o papel toalha....
Segundo quem me ensinou, não precisa forrar as laterais, porque o bolo só gruda no fundo.

Depois é só cortar e ir recheando a escolha. Esse recheio é beijinho,acrescentado uma colher de café de cravo em pó.... muda totalmente 6 sabor, ficando uma delícia!

Segundo recheio foi brigadeiro gourmet...
Feito com chocolate em barra amargo, acrescentando uma colher de chá de café solúvel em pó...

A cobertura é aquele marshmallow delicioso que aprendi com o Edu Guedes. Fácil demais!!

Aí é só decorar a gosto..... coloquei granulado mesclado em uma metade e coco ralado a outra.... e muito amor em tudo!!!



Esse foi o bolo de aniversário do meu paizinho, em 19 de agosto.



O mais importante é o amor...porque esse é o significado de cozinhar para alguém, amar muito!!!

Espero que tenham gostado.


Beijocas...

4 comentários:

  1. Nunca na vida eu poderia pensar nisso. Eu com certeza acharia que não dava para retirar o papel depois.
    O bolo ficou lindo! E chocolate é um dos meus recheios favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta fazer assim um dia Debbie....mais pratico impossivel!!!

      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário.